PROTOCOLO DE
KYOTO
• Do que trata o Protocolo de Kyoto?
O Protocolo de Kyoto foi ratificado em 15 de março de 1998, visa reduzir a emissão de gases poluentes, estes, são responsáveis pelo efeito estufa e o aquecimento global.
• Quais os principais objetivos deste tratado?
No documento, há um cronograma em que os países são obrigados a reduzir, em 5,2%, a emissão de gases poluentes, entre os anos de 2008 e 2012 (primeira fase do acordo). Os gases citados no acordo são: dióxido de carbono, gás metano, óxido nitroso, hidrocarbonetos fluorados, hidrocarbonetos per fluorados e hexafluoreto de enxofre.
• Quais países assinaram o Protocolo?
Alemanha, Austrália, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Rússia, Islândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Roménia, Suécia,Suíça, Turquia, Ucrânia, União Europeia.
• O Brasil faz parte?
Não.
• Quais as principais expectativas?
Os especialistas em clima e meio ambiente esperam que o sucesso do Protocolo de Kyoto possa diminuir a temperatura global entre 1,5 e 5,8º C até o final do século XXI. Desta forma, o ser humano poderá evitar as catástrofes climáticas de alta intensidade que estão previstas para o futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário